Páginas

Minhas Palavras

Oi gente, este blog mostra o que eu desenhava, e o que eu ainda desenho, todos os desenhos que eu fizer, postarei aqui,tanto na escola (na aula de artes), como em casa. Mas caso vocês queiram que eu desenhe alguma coisa, pode pedir que eu vou tentar fazer o melhor, e se vocês tiverem opiniões sobre os desenhos, boas ou ruins não fique intimidado de comentar para demostrar sua opinião, eu vou aceita-la e agradecer por isso, afinal o que custaria dar uma comentadinha, heim?
Obrigada pessoal !


\0/BJKS\0/

17 de janeiro de 2013

Caderno Decorado

Oi gente!!
Estamos entrando nesse clima de "Volta as Aulas", então pensando nisso fiz este caderno decorado com tecido. Você vai precisar do tecido, um estampado de sua preferência. A proposito, no blog da minha mãe, futuramente ela vai ensinar a costurar, po exemplo, como tirar o molde das revistas de costura, como cortar o pano, etc. Se você se interessou pelo assunto o endereço do blog dela é: raquelmodasgeral.blogspot.com
Continuando com o caderno decorado... Vou ensinar a faze-los passo a passo, então se liga a seguir!!
OBS: Não evite ler as legendas, pois elas são importantes no passo a passo, leia tudo o 1º passo antes de começar a fazer o caderno.



1º passo: Escolhendo os materiais:
Você vai precisar dos materiais básicos, como: cola branca, tesoura, lápis e pincel. E também do tecido, que já mencionei antes. Mas não acaba por aí, quase me esqueci do papel. Vamos precisar de dois, o primeiro que será usado para fazer a capa do caderno é chamado Papel Paraná, que é bem duro mesmo e tem uma textura meio grossinha, e o outro que será usado por fim, é mais grosso que o papel ofício, e maior também, ele tem um lado de cor branca e o outro lado é pardo. Se você não achar esses tipos de papel você pode usar um caderno com a capa de papel, ou um caderno brochura(de capa dura). Se preferir o caderno de capa de papel, você terá que adquirir a Papel Paraná ou arrancar a capa de outro caderno que você não use mais, que pode substituí-lo caso não ache esse papel( usei essa técnica fazendo ortro caderno que depois eu postar ensinado a faze-lo). Mas se quiser utilizar o caderno brochura, ele já é sem arame, e esse é mais fácil de usar, mas você precisará ter o papel mais grosso que o papel ofício, mas se não encontra-lo pode usar o papel ofício.
PAPEL PARANÁ
PAPEL MAIS GROSSO UM POUCO DO QUE O OFÍCIO,
COM UM LADO BRANCO E OUTRO PARDO.















2º passo: Montando a capa:
Esse papel paraná é muito usado na faculdade que minha mãe faz, e esse caderno que estou usando como exemplo é um bloco de notas que ela pediu que eu enfeitasse, e ela pediu que eu usasse o papel paraná como capa. Uma boa opção que minha mãe usou nesse bloco de notas foi reciclar as folhas de um caderno antigo que sobraram.
- Corte o papel paraná 2x para capa usando o tamanho A5 (que é uma folha de A4 dividida no meio).
- Meça o tecido sobre a capa e deixe sobrando 5cm em toda a dimensão da capa e corte.
- Passe a cola com o pincel pelos cantos da capa e depois cole o tecido por cima.
- Faça isso com a outr capa também.
- No verso da capa você irá colar o tecido deixamos sobrar.
- Faça isso na outra capa também.
- Agora com o papel pardo você irá recortar no tamanho da capa, 2x, e irá colar no verso da capa tampando a parte do tecido que virou e colou.
- Sua capa está quase pronta, você poderá infeita-la ao su gosto use sua imaginação e mãos a obra.


CORTA O PAPEL PARDO NO TAMANHO DA CAPA

CADERNO PRONTO COM ARAME








COLAR O PAPEL PARDO NO VERSO DA CAPA
PARA ESCONDER O TECIDO DOBRADO.









COLAR O TECIDO NA CAPA.



COLAR A SOBRA DO PANO NO VERSO DA CAPA.









ESSA FOI A FORMA QUE EU ENFEITEI O 
MEU CADERNO.















Curtiu a dica?????
Então compartilha aí vai... Lá no lado esquerdo do blog <= em cima você encontra um espaço para compartilhar no facebook, no twitter e no Google+.

Depois da uma segunda olhadinha no blog que você vai encontrar outros cadernos decorados lindíssimos.

Não se perca, e volte sempre!!

-\o/BJKS\o/-
FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário